A conta do mês de novembro da televisão
por assinatura do empresário César de Medeiros, 42 anos, de Campo
Grande, chegou em sua residência com uma surpresa que ele considerou
“desagradável”. A fatura, gerada pela empresa Claro TV, estava com o
nome de destinatário “Otário Chorão”. Medeiros desconfia que um
atendente da companhia de TV por assinatura alterou o cadastro depois
que ele ligou para pedir desconto no plano. Por meio da assessoria, a
empresa informou que esse tipo de conduta não está de acordo com os
princípios e valores da companhia e por esse motivo adota todas as
providências para solucionar a questão. De acordo com o empresário, ao
pegar a correspondência na caixa de correio junto com várias outras, o
nome ao qual estava destinada passou batido. “Acabei lendo Otávio no
lugar de Otário”, contou em entrevista ao G1. No entanto, ao olhar com
mais atenção, percebeu os adjetivos e em seguida, pelo endereço, viu que
estava destinada a ele. “Eu achei que fosse brincadeira, mas depois
fiquei indignado”, disse. Foi então que Medeiros lembrou-se da ligação
que fez para pedir redução na mensalidade, após ver uma propaganda que
oferecia o mesmo tipo de assinatura que ele contratou, mas com valor
menor. Assinante da Claro TV há dez anos, o empresário questionou o
motivo de não poder pagar valores menores e foi informado que teria que
cancelar e depois recontratar o plano, pois assim teria o desconto dado
aos clientes novos. “Começou tudo aí. Paguei pelo cancelamento e depois
pela ativação”, relatou. A princípio, o empresário diz que não pretende
processar a Claro TV. “É uma situação que chateia. Talvez se um processo
contra eles for impedir que outros clientes passem pelo que eu passei,
eu até entro [com a ação]. E se ganhar dinheiro de indenização eu
entrego para doação. Graças a Deus não preciso de dinheiro dessa forma”,
afirmou. (Bahia Noticias).
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