ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

domingo, 28 de julho de 2013

Papa diz que já sente "saudades" em despedida do Brasil





1 de 1Versão na íntegra

RIO DE JANEIRO, 28 Jul (Reuters) - O papa Francisco disse, ao deixar o Brasil neste domingo, que vai embora com a "alma cheia de recordações felizes" e já começa a sentir saudades da semana "inesquecível" que passou no país.

"Neste momento, já começo a sentir saudades. Saudades do Brasil, este povo tão grande e de grande coração; este povo tão amoroso. Saudades do sorriso aberto e sincero que vi em tantas pessoas, saudades do entusiasmo dos voluntários...", disse o papa em cerimônia de despedida no aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, antes de embarcar para Roma.

O papa Francisco veio ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, na primeira viagem internacional desde que foi eleito em março. No Rio desde o dia 22, cumpriu uma agenda intensa, com jovens, bispos, religiosos, visitou uma favela e também foi ao santuário de Aparecida, no interior de São Paulo.

Com sua simplicidade e simpatia, o papa argentino atraiu a atenção e o carinho dos participantes da jornada reunidos no Rio, vindos de mais de 170 países, e dos moradores da cidade.

Na missa de despedida neste domingo na praia de Copacabana, o pontífice reuniu mais de 3 milhões de pessoas, segundo estimativa da organização e da prefeitura, um recorde para o local.

Mas ao se despedir, na cerimônia com autoridades em que o vice-presidente Michel Temer representou a presidente Dilma Rousseff, o papa também disse "até breve".

"O papa vai embora e lhes diz 'até breve'. Um até breve com saudades, e lhes pede, por favor, que não se esqueçam de rezar por ele. Este papa precisa da oração de todos vocês. Um abraço para todos. Que Deus lhes abençoe", disse Francisco, que em Aparecida já havia prometido voltar em 2017, quando serão comemorados os 300 anos desde que foi encontrada a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, que está no santuário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário