ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

sexta-feira, 10 de junho de 2016

TRAVESSÃO: Cerca de 35 carros pipas de Itabuna pegam água diariamente.



Foto (Ibira Online)
Desde que parou de chover na região que Itabuna sofre com a falta de água e o município vivencia uma difícil fase e vem tentando superar as dificuldades, buscando apoio nas redondezas.

Foto (Ibira Online)


Foto (Ibira Online)
Itabuna sofre com a seca e a região precisa ser solidária!
Carros pipas invadem outros municípios para trazer a alegria que está faltando nos itabunenses e com essa iniciativa matam a sede de centenas de pessoas. Ubaitaba fez a sua parte e por muitos meses segurou as pontas para tentar amenizar o problema, mas essa ajuda não está sendo suficiente e a empresa responsável pelo abastecimento, procura por água em outros lugares. Em Ibirapitanga, registraram vários veículos, pegando as águas do Rio Oricó e a população começou a reclamar! Diante os questionamentos, resolvemos alertar a comunidade ibirapitanguense e também de outros localidades, sobre os cuidados que precisamos ter com a água que nos resta! A natureza não está satisfeita com o tratamento que vem recebendo e o homem parece não se importar com essa área. Há anos educadores semeiam ideias de preservação ao Meio Ambiente, mas o assunto é respeitado na teoria, pois na prática, poucos se dão o trabalho de cuidar de quem cuida de todos. 

"Cerca de 35 caminhões pipas fazem 4 viagens ao dia. Sendo que cada caminhão tem capacidade para 10.000 litros de água, fazendo um cálculo bruto, se esses 35 caminhões fizerem as 4 viagens, totaliza 1.400.000 litros de água (quantidade muito significativa). E estão sendo abastecidos por água já tratada (ou seja , água que seria disponibilizada para Ibirapitanga e Travessão). segundo informações, essa retirada de água, já começou a prejudicar o abastecimento. Essa situação não se sustentará por muito tempo. Visto que a quantidade de água tratada é para o abastecimento do município de Ibirapitanga e do distrito de Travessão." Argumentou um ibirapitanguense.

Tentamos entrar em contato com a EMBASA de Ibirapitanga, empresa responsável pelo abastecimento, no intuito de colecionar informações precisas sobre a situação, mas não tivemos êxito na procura, pois de imediato não é possível esse atendimento. Estaremos agendando uma entrevista com alguns profissionais responsáveis pelo setor, para esclarecer de forma mais detalhada as dúvidas da comunidade. Ficamos sabendo que representantes da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga, já procuraram o centro de abastecimento e conferiram o que está acontecendo. Eles também aguardam a resposta, que foi encaminhada a Itabuna, onde fica situada a sede da Embasa.

 Reportagem de Rita Santos (IbiraOnline.Com). 

Nenhum comentário :

Postar um comentário