ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

terça-feira, 14 de junho de 2016

TRAVESSÃO: APÓS VARIAS DENÚNCIA AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS CHEGAM AO RIO ORICÓ.

CAMAMU NOTICIAS

Após denuncia de internautas sobre a desordem o grande  numero de caminhões pipas que estão levando a água do Rio ORICÓ para abastecer a cidade de Itabuna. O Secretario de “Meio Ambiente RENATO MATOS“, Secretario de transporte MARQUIVALDO, o Advogado da prefeitura SINÉSIO, e alguns empresários da cidade como; DELIS, DAMIANA, BAICA, BARAL, ANDRE AMARAL se deslocaram hoje (13) de Camamu, por volta das 10:00 da manhã para o distrito de travessão. Essas pessoas, secretários, advogados e empresário foram fiscalizar de perto e tentar entender todo o procedimento para que nem deixe de doar água, e nem permitir que de forma errada possa acabem com as influentes e do nosso precioso RIO.

d9
d3

O problema da falta d’água na região está ainda pior nesta temporada de estiagem, segundo meteorologistas. “Apesar de ser reflexo de períodos de seca prolongada, a ação cada vez mais predatória de fazendeiros e da população em geral alterou muito a quantidade de água dos rios”, afirma, referindo-se à exploração irregular com bombas de captação direta e a perfurações sem critérios técnicos e sem licença. Diz estudos!




Itabuna:

Há mais de nove meses sem chuva, o Sul da Bahia sofre as consequências da falta de abastecimento de água para a população. A cidade de Itabuna teve situação de emergência decretada pela prefeitura municipal desde dezembro de 2015 e, no início de junho, o decreto foi prorrogado por mais 180 dias, devido à gravidade da situação. Segundo a administração local, a estiagem paralisou a captação de água nos rios Salgado e Colônia, além do rio Almada que, devido à ausência de chuva, reduziu 97% da captação na Estação de Rio do Braço, uma das que distribui água para a cidade. De acordo com o decreto de renovação, publicado no dia 3 de junho, “os danos provocados pela maior estiagem da história da região vêm impactando diretamente a normalidade da distribuição e fornecimento de água potável para a população de diversos bairros, povoados e distritos” de Itabuna. O documento ainda destaca que a situação compromete a “normalidade do funcionamento de diversos equipamentos e estabelecimentos públicos que prestam serviços essenciais de caráter ininterrupto como: hospitais, escolas, creches, clínicas e outros”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário