ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeitura de Camamu inaugura Escritorio da Bahia Pesca



A prefeita Emiliana Assunção inaugurou na manhã desta quinta-feira (22), o Escritório da Bahia Pesca que passa a funcionar numa sala do Escritório da EBDA – Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola. O objetivo, segundo a prefeita, é encurtar o acesso entre o órgão e pescadores, aquicultores e marisqueiras do município. A inauguração contou com as presenças do Diretor Presidente da Bahia Pesca, Cassio Peixoto; do Deputado Estadual Ronaldo Carletto (PP); Ex-prefeito da cidade de Nova Viçosa, Robinho; do Presidente da Colônia de Pescadores Z17, Adilson Miranda; Secretários do município; Vereadores; Ana Cristina Chefe do Escritório da EBDA; Edson Matos representando a ADAB e sociedade civil.

Na oportunidade foram entregues embarcações solicitadas através da Colônia de Pescadores Z17 para pescadores cadastrados do Projeto Renovar. Também foram entregues pelo Diretor Cassio Peixoto, um automóvel Uno e uma embarcação a serviço do escritório ao Coordenador local George da Hora.

Segundo o Secretário de Governo Zequinha da Mata, “o escritório coloca a cidade de Camamu na condução dos benefícios de pescadores, marisqueiras e aquicultores da região”, destaca. “Gostaria de agradecer ao Governador Jaques Wagner, agradecer também a nossa Presidenta Dilma que a través do Programa PAC2 contemplou nossa cidade com um Caminhão caçamba e uma Motoniveladora na semana passada”. Discursou o Secretário.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Camamu Nado, agradeceu aos companheiros vereadores e destacou: “Se não for o povo não existe política, a prefeitura nessa gestão encontrou e passa por muitas dificuldades, mas as coisas estão acontecendo, estamos todos empenhados para isso”.

“A prefeita Emiliana enfrentou muitos desafios, por causa da irresponsabilidade e inadimplência que a antiga gestão deixou, o município não pode assinar convênios por exemplo, mas o governo De Volta a Esperança vai superar e já trabalha para isso”, afirmou o Deputado Estadual Ronaldo Carletto, que anunciou para o povo do Travessão a construção da Escola Estadual, e a chegada de uma nova ambulância para Camamu.

O Diretor Presidente da Bahia Pesca destacou o potencial da Região na geração de emprego, renda e produtividade de pescados. “A pesca é uma atividade importante no estado da Bahia, e com o Escritório da Bahia Pesca Camamu está preparada para dinamizar essa região, tanto na área pesqueira, como na aquicultura”. Aproveitando o momento Cassio Peixoto anunciou a implantação de uma Unidade de Beneficiamento para o pescador ainda para esse ano: “Vamos instalar uma Unidade para beneficiar o pescador e as marisqueiras. Condições adequadas para dar ao pescado que Camamu produz é fundamental para esse desenvolvimento”. Afirma o Diretor Presidente.

A Prefeita Emiliana Assunção em seu discurso agradeceu a todos e enfatizou o empenho e as dificuldades para solicitar programas e recursos para a cidade: “Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, ao Secretário Zequinha da Mata, ao Deputado Carletto, toda minha equipe, e dizer que tudo isso foi um grande trabalho e esforço de nossa gestão em conseguir. Os pescadores e marisqueiras de Camamu estão de parabéns, muito obrigada a todos”. Prefeita Emiliana.( Informações Portal da Prefeitura Municipal de Camamu )

Nenhum comentário :

Postar um comentário