ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

terça-feira, 6 de maio de 2014

Convocação final: conheça os garantidos, as dúvidas e os descartados


Falta pouco mais de um mês para a Copa do Mundo e apenas alguns dias para conhecermos os 23 brasileiros que terão a missão de buscar o hexacampeonato. O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, vai anunciar a lista dos convocados para o Mundial na quarta-feira (7), a partir das 11:30hs, no Rio de Janeiro.
Oito dos 23 convocados já foram anunciados pelo treinador. No gol, o camisa número um será Júlio César, que teve sua convocação garantida pelo treinador. Jefferson, do Botafogo, Victor, do Atlético-MG, e Diego Cavalieri, do Fluminense, disputam as outras duas vagas. Com poucas chances com a amarelinha, os goleiros Diego Alves, do Valência, e Fábio, do Cruzeiro, estão praticamente descartados da lista final.
Nas laterais a briga é para saber quem será os reservas de Daniel Alves e Marcelo. Pelo lado direito o lateral Maicon ganhou força nas últimas convocações e tem grandes chances de ir ao mundial. Ele disputa vaga com Rafinha, do Bayern de Munique. Já pelo lado esquerdo, Maxwell, do PSG, e Filipe Luís, do Atlético de Madrid, seguem com chances. Marcos Rocha, do Atlético-MG, e Rafael, do Manchester United, devem ficar de fora.




Atuando no futebol dos Estados Unidos, Júlio César já está garantido no mundial


Um dos setores mais fortes do time de Felipão, a defesa já tem dois nomes certos. Capitão da equipe Verde e Amarela, Thiago Silva foi confirmado pelo treinador, assim como seu companheiro de David Luiz. O mesmo deve acontecer com o baiano Dante. Dessa forma, restaria apenas uma vaga para três nomes. Convocado para a Copa das Confederações, Réver, do Atlético-MG, perdeu força e pode ceder a vaga para Dedé, do Cruzeiro, ou Marquinhos, do PSG. Miranda e Henrique correm por fora.
No meio campo, Ramires, Paulinho, Oscar e Willian já foram convocados por Felipão. O mesmo deve acontercer com o volante Luiz Gustavo. Enquanto Fernandinho, Hernanes e Lucas Leiva disputam uma vaguinha. Já o volante Jean, que foi convocado para a Copa das Confederações como lateral-direito, Felipe Melo, Sandro e Fernando, que também integrou o grupo da Copa das Confederações, não devem ser lembrados por Luis Felipe Scolari.
Já o setor de criação é um dos "problemas" de Felipão. Nomes como Kaká e Ronaldinho Gaúcho e Diego, do Atlético de Madrid, estão praticamente descartados. Integrantes do grupo campeão no ano passado, Lucas e Jadson perderam espaço e também devem ficar de fora. Com boas atuações no Liverpool, Philippe Coutinho pode ser a surpresa na lista.
No ataque, o craque Neymar, do Barcelona, está mais do que garantido no mundial. Assim como Fred, que viveu um período de má fase no Fluminense. Campeões da Copa das Confederações, Hulk e Bernard e Jô devem ter o passaporte carimbado por Felipão. Enquanto Alexandre Pato, Leandro Damião e Jonas, do Valência, caíram no esquecimento. A expectativa é pelo nome de Robinho. O jogador teve presença garantida no álbum da Copa do Mundo e pode ganhar uma chance.
O primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo será a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo. Na sequência, os comandados de Felipão encaram o México no Castelão, e Camarões no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Confirmados
Julio César, David Luiz, Ramires, Willian, Oscar, Paulinho, Thiago Silva, Fred e Neymar;

Praticamente confirmados
Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Ramires, Hulk, Jô e Bernard;

Brigam por vaga
Jefferson, Victor e Diego Cavalieri, Marquinhos, Réver, Dedé, Maxwell, Filipe Luís, Fernandinho, Hernanes, Lucas Leiva, Lucas, Phillipe Coutinho e Robinho;

Descartados
Diego Alves, Fábio, Marcos Rocha, Rafael, Henrique, Miranda, Jean, Felipe Melo, Sandro, Fernando, Jádson, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Diego, Leandro Damião, Alexandre Pato e Jonas;

Nenhum comentário :

Postar um comentário