ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Regularização e tiragem de título de eleitor deixa movimento intenso do Fórum de Camamu

foto ( Camamu Noticias )
Acaba no dia (04/05), o prazo para quem vai regularizar e tirar o título de eleitor. Por causa disto, nesta Quinta-feira (28) o movimento é intenso no Fórum Promotora Alvalysias Ferreira município de Camamu. A fila começou cedo, muitas pessoas preferem não deixar para a última hora, como é o caso dos moradores da zona rural e cidades vizinhas como Igrapiúna e Marau, que está tirando pela primeira vez o título de eleitor.
A regularização e atualização do título são necessárias para estar apto a votar nas eleições municipais do mês de outubro. De acordo com o órgão, também deve procurar a Justiça Eleitoral aqueles que desejarem fazer a mudança do local de votação e a transferência do título para outro município.
A atualização é necessária para o eleitor que alterou o nome ou qualquer outro dado pessoal por motivo de casamento, separação ou outro processo. “As Eleições 2016 estão marcadas para 2 de outubro, mas ele deve, desde já, procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para realizar a atualização dos dados cadastrais”, informou, por meio de nota, o TRE.
A orientação vale também para os que desejem alterar o seu local de votação, dentro do mesmo município, ou fazer a transferência do título para outro município.
Procedimento – Para realizar a atualização cadastral e a transferência, entre outros serviços disponíveis, o eleitor deve comparecer a qualquer posto do Tribunal Regional Eleitoral nos SACs ou procurar diretamente os cartórios na capital ou no interior do Estado. Para a realização destes procedimentos, é necessária a apresentação de original do documento que comprove a alteração pretendida (certidão de casamento, homologação de separação, sentença judicial e outros), além daqueles que são necessários para quaisquer serviços eleitorais: original de documento de identificação com foto; comprovante de residência (conta de luz, telefone, água, correspondência em nome da pessoa entre outros) e título de eleitor, se possuir.



Redação: CAMAMU NOTICIAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário