ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Conta de luz vai ficar mais cara a partir de segunda; aumento na Bahia será de 5,4%

Conta de luz vai subir 23,4% em média no país
A partir da próxima segunda-feira, 2, a conta de luz vai ficar mais cara para consumidores atendidos por 58 concessionárias. A revisão tarifária extraordinária para essas empresas foi aprovada nesta sexta-feira, 27, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e a previsão é de aumento médio de 23,4%. Na Bahia o aumento será de 5,4%. Os impactos da revisão serão diferentes conforme a região da distribuidora. Para as concessionárias das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o impacto médio será de 28,7% e, para as distribuidoras que atuam nas regiões Norte e Nordeste, de 5,5%. Também começam a valer na semana que vem os novos valores para as bandeiras tarifárias, que permitem a cobrança de um valor extra na conta de luz, de acordo com o custo de geração de energia. Além da revisão extraordinária, as distribuidoras passarão neste ano pelos reajustes anuais, que variam de acordo com a data de aniversário da concessão.

Mudanças no seguro-desemprego valem a partir deste sábado


As novas regras de concessão do seguro-desemprego começam a valer para quem for demitido a partir deste sábado, 28. As normas de acesso a cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo federal em dezembro do ano passado. Com as novas regras do seguro-desemprego, o trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses. Segundo o Ministério do Trabalho, quem foi demitido antes de 28 de fevereiro de 2015, terá o seguro-desemprego regido pela legislação anterior, segundo a qual o trabalhador pode solicitar o seguro após trabalhar seis meses. Pelas novas regras, na primeira solicitação, o trabalhador poderá receber quatro parcelas do seguro-desemprego se tiver trabalhado entre 18 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado a partir de 24 meses. Na segunda solicitação, ele poderá receber quatro parcelas se tiver trabalhado entre 12 e 23 meses e cinco parcelas se tiver trabalhado por 24 meses, no mínimo. A partir da terceira solicitação do seguro-desemprego, quem trabalhou entre seis e 11 meses recebe três parcelas. Para ter direito a quatro parcelas do seguro-desemprego, o trabalhador deverá ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, terá de ter trabalhado por, pelo menos, 24 meses. Informações do A Tarde.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

NOVELA: Bomba! José Pedro é o verdadeiro Fabrício Melgaço

Uma revelação bombástica será feita em "Império". O elenco recebeu o capítulo 200, que será exibido em 10 de março, e descobriu que José Pedro (Caio Blat) dirá que é Fabrício Melgaço. A revelação virá em conversa com Silviano (Othon Bastos), que o chamará por seu verdadeiro nome.

"Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", fala ele, com raiva. O capítulo vai terminar com o diálogo entre o jovem e o ex-mordomo de Marta (Lília Cabral). A conversa acontece depois do casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Zé Pedro vê Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer) tentando atirar no Comendador. O ex-mordomo não atira porque Marta está perto dele e ele teme errar. Sem saber que foi visto, Silviano vai ao hotel para conversar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e leva bronca. "Na boa? Você não podia ter feito isso... Foi na festa pra tentar matar o comendador de shit sem antes falar com a 'chefia'", alerta.


Silviano garante que não foi visto. Ele volta então para casa, mesmo com o filho insistindo para que fique no hotel, e dá de cara com Zé Pedro. "Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?", quer saber. Ele confirma. "Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", pergunta o rapaz. Os dois se encaram e Silviano pede desculpa. "Me perdoe, José Pedro", fala Silviano. José Pedro interrompe: "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!".

Mais revelação

No capítulo seguinte, no dia 11, Lorraine (Dani Barros) vai até a porta do apartamento de Silviano. Ela vai olhar se a chave está embaixo do tapete e ouve o mordomo falando. "Tenho o direito de tomar minhas próprias decisões! Não sou seu empregado, muito menos seu capacho. E se decidi que durante o casamento seria uma boa hora pra acabar com a raça do seu pai". Zé Pedro interrompe. "Devia ter me consultado antes!... Só aceitei entrar nessa com você e o Maurílio porque ficou decidido que eu é que comandaria tudo!". "E nós continuamos aceitando isso!", diz Silviano.

Lorraine resolve bater na porta, mas para ao ouvir Silviano alterado. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", diz o ex-mordomo que é cortado pelo rapaz de novo: "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!". Ela fica chocada com a revelação. "José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender", fala Silviano. Zé Pedro diz que esse era o único de segurar Danielle (Maria Ribeiro). "Da mesma forma que ele iria pras cucuais se você atirasse no meu pai lá na festa e depois fosse preso. Na tua idade, Silviano?! Você acha que ia aguentar a pressão de um interrogatório na polícia?", questiona.

Acompanhe aqui o resumo das novelas

Zé Pedro fala que ele ia acabar entregando todo o esquema. "Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família... E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!", afirma. "Você acha mesmo que eu ia dar com a língua nos dentes se fosse preso?!", pergunta Silviano. "Tenho certeza!", responde. Silviano se revolta: "Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto... E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à sua mãe lá em Petrópolis...", diz ele, lembrando do atropelamento do irmão de Lorraine.

A discussão continua e o ex-mordomo lembra que foi ele quem o trancou na sauna. Zé Pedro diz que não vai mais brigar e que quem dá as ordens é ele. "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", garante.


Redação do Correio 24 Horas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Desembargador derruba decisão de juiz sobre suspensão de WhatsApp no Brasil


Publicada em

26/02/2015 às 17h25

Desembargador derruba decisão de juiz sobre suspensão de WhatsApp no Brasil

O juiz disse que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país

Redação Correio 24h

O juiz disse que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país. O desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), derrubou nesta quinta-feira (26) a decisão do juiz Luiz Moura Correia, que suspendia o uso do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil.



O juiz, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, no Piauí, havia feito o pedido após afirmar que o WhatsApp desrespeitou decisões judiciais de pedidos de identificação de usuários que violam crimes no país.

O juiz disse em entrevista nesta quinta-feira (26) ao G1 Piauí que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país. 

Ao pedido para colaborar com investigações iniciadas em 2013, a empresa teria informado que só poderia revelar informações caso a Justiça brasileira utilizasse o acordo de cooperação jurídica internacional. "Isso foi feito através do Ministério da justiça e mesmo assim nada foi repassado à polícia”, contou o juiz ao G1 Piauí.

O juiz disse que o WhatsApp agiu de forma arrogante ao pedido de colaboração com a Justiça brasileira para justificar o pedido de suspensão do aplicativo em todo o país

O juiz pede que a suspensão seja direcionada "aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados".

O pedido para retirar o aplicativo do ar é do dia 11 de fevereiro. As operadoras de telefonia móvel receberam mandado judicial para retirar o serviço. Para o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), a decisão é desproporcional e pode causar um enorme prejuízo a milhões de brasileiros que usam os serviços, "essenciais em muitos casos para o dia a dia das pessoas, inclusive no trabalho”.

A entidade diz ainda que após ter pedido de informações de um número reduzido de pessoas negadas pela proprietária do Whatsapp, decidiu-se suspender o serviço em todo o país. “E para isso, exigir a aplicação dessa medida das prestadoras de telecomunicações, que não têm nenhuma relação com o serviço”, informou o sindicato.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do estado, a ordem foi expedida por causa de descumprimento de decisões judiciais anteriores por parte do provedor de aplicação de internet Whatsapp. Os processos judiciais que originaram a medida tiveram início em 2013. O caso partiu de investigação da Polícia Civil, foi levado ao Ministério Público do estado e à Justiça.

A delegada Kátia Esteves, responsável pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente da Polícia Civil, designada para chefiar as investigações, disse, em entrevista à imprensa, que é possível que o aplicativo seja retirado do ar. Durante a entrevista, a delegada não confirmou se a decisão judicial está relacionada à exposição da imagem de crianças e adolescentes na rede social. De acordo com Kátia, como o processo corre em segredo de Justiça, ela não pode dar nenhuma informação adicional sobre o inquérito.





quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juíz determina que Whatsapp seja retirado do ar no Brasil

                                   
                                                                        Foto: Reprodução

O Whatsapp – aplicativo de mensagens instantâneas – pode sair do ar no Brasil. De acordo com a coluna de Felipe Patury, da Época, o juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), determinou que uma empresa de telefonia "suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (...), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados". A decisão do magistrado diz ainda que a empresa de telefonia deve "garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional". O processo corre em segredo de Justiça. A empresa luta para cassar a decisão, tomada pelo juiz Luiz Moura Correia em 11 de fevereiro, antes de ser obrigada a cumpri-la. A empresa de telefonia foi comunicada da decisão de Moura Correia em 19 de fevereiro por meio de um ofício do delegado Éverton Ferreira de Almeida Férrer, do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Lula pede que Dilma Rousseff 'levante a cabeça' em discurso

                       
                                                     Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Em um ato precedido por confronto entre militantes petistas e defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva partiu nesta terça-feira (24) em defesa de sua afilhada política após um dos períodos mais longos de afastamento entre os dois. Para o petista, a presidente "não pode dar trela" e deve "levantar a cabeça"ante as investigações do esquema de corrupção na Petrobras. "A nossa companheira Dilma Rousseff tem que deixar o negócio da Petrobras para a Petrobras, a corrupção para o ministro da Justiça ou para a Polícia Federal. A Dilma tem que levantar a cabeça e dizer eu ganhei as eleições", afirmou Lula no evento convocado pela Central Única de Trabalhadores (CUT) e Federação Única dos Petroleiros (FUP) em defesa da estatal, realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio. "Dilma não pode e não deve ficar dando trela, se não a gente fica paralisado", acrescentou. A presença do ex-presidente no evento é sinal de sua volta ao pelotão de frente na defesa do governo. Desde a reeleição, Dilma tem amargado derrotas no Congresso, o que acendeu o sinal amarelo no Palácio do Planalto. Para tentar reverter o placar desfavorável, a presidente buscou se reaproximar de Lula após mais de dois meses sem um encontro privado com o padrinho político. No último dia 12, os dois conversaram reservadamente em São Paulo. Embora organizada por apoiadores do PT e do governo, a manifestação também atraiu dezenas de militantes contrários ao partido. Por isso, meia hora antes do horário previsto para o início do ato, já havia um clima de confronto entre os dois grupos. Segundo a Polícia Militar, cerca de 500 manifestantes se concentravam no início da noite na Avenida Araújo de Porto Alegre, no centro, que teve o trânsito fechado. Enquanto uns xingavam Dilma e clamavam pelo impeachment dela, os defensores do governo diziam que a oposição era "a escória do País". Houve discussões acaloradas e até ovos foram lançados. Em outro momento, um grupo de manifestantes gritava "Olê, olê, olá, Lula, Lula", outros ativistas faziam coro: "Lula ladrão, Lula ladrão".

Carreteiro foi preso por furtar Diesel de sua carreta

Imagem da web 

 Na tarde desta segunda-feira (24), um carreteiro foi preso no Posto Travessão pela Polícia Militar sob acusação de furto de óleo Diesel. A polícia chegou ao acusado após receber um telefonema do próprio motorista,  informando que tinha sido roubado.
Segundo informações o motorista  vendeu o óleo Diesel, da carreta que trabalhava para usar droga. E depois deu queixa de roubo, para que imprensa mandasse o dinheiro para colocar óleo Diesel na carreta mais a casa caio.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Ministério da Justiça quer saber como é feito bloqueio de acesso à Internet após esgotamento da franquia de dados

Resultado de imagem para operadoras de celular



As operadoras de telefonia móvel Vivo, Claro, Tim e Oi terão que prestar esclarescimentos ao Ministério da Justiça sobre o bloqueio de acesso à Internet após o esgotamento de franquia de dados para os consumidores do Serviço Móvel Pessoal. Elas foram notificadas nesta segunda-feira pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon/MJ).

De acordo com o ministério, foram solicitadas informações sobre a forma de bloqueio do acesso à Internet após o esgotamento da franquia de dados, comunicação prévia aos consumidores, alterações contratuais e técnicas envolvidas, entre outros questionamentos, que irão auxiliar na investigação preliminar do assunto, a fim de se verificar se todos os direitos e garantias dos consumidores afetados estão sendo respeitados.

As operadoras notificadas terão o prazo de até dez dias para prestar os esclarecimentos à Senacon.

Aposentadoria vai mudar




Os brasileiros vão ter que trabalhar mais tempo para se aposentar. Por outro lado, vão receber o benefício integral e não mais reduzido pelo Fator Previdenciário — que provoca até 40% de perdas — caso a proposta defendida pelo ministro da Previdência, Carlos Gabas, seja aprovada. O titular da pasta retomará a iniciativa, que conta com apoio de centrais sindicais e parlamentares no Congresso, para acabar com o fator no cálculo das aposentadorias do INSS. Ele defende a troca do atual sistema, que tem como base a expectativa de vida do trabalhador pela chamada Fórmula 85/95. 

O novo critério considera a soma da idade do segurado com o tempo de contribuição, no caso de 85 pontos para mulheres e de 95, para homens. Cada ano de contribuição e de idade corresponderiam a um ponto nessa conta. 

“No momento certo em que a discussão vier (o fim do fator), eu defendo somar idade e tempo de contribuição”, afirmou Gabas, ressaltando que o fator não cumpriu papel de retardar aposentadorias por tempo de serviço, apesar de reduzir valores na concessão. 


Para o ministro Carlos Gabas, fator que reduz benefícios para quem se aposenta cedo não cumpriu o papel de retardar os pedidos por tempo de serviçoFoto: Divulgação

Adeclaração do ministro animou sindicalistas e parlamentares. Ela foi bem recebida pelo presidente da Força Sindical, Miguel Torres, que tem participado das discussões com o governo que resultaram na edição das Medidas Provisórias 664 e 665. Essas MPs modificam as regras da concessão de seguros-desemprego, pensão por morte, auxílio-doença e abono salarial. 

“Temos reunião na quarta-feira (amanhã) para tratar da rotatividade de mão de obra. Eu topo inverter a pauta e tratar do fim do fator antes. A discussão é antiga. Foi travada no Fórum da Previdência em 2007. Mas não houve acordo na época”, lembrou Torres. 

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) defendeu a votação do PL 3.299/08 no plenário da Câmara que prevê a substituição do fator pela Fórmula 85/95. De autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), o projeto foi aprovado em 2008 no Senado e seguiu para a Câmara. Passou pelas comissões e desde novembro de 2009 aguarda para ser analisado em plenário. 

“O governo não deixou o projeto andar mais desde que veio para a Câmara. Mas agora, com a posição do ministro da Previdência, temos que retomar a pressão para votá-lo”, afirmou o deputado. Levantamento feito pelo DIA mostra que mais de 90 requerimentos para votação em plenário foram feitos por diversos deputados de partidos diferentes desde novembro de 2009 e fevereiro deste ano. Mas nenhum foi aprovado. 

Segundo o ministro, o foco do governo Dilma atualmente é aprovar as MPs 664 e 665, que enfrentam resistência de partidos de oposição, das centrais e da base no Congresso. E por isso haverá esforço para convencer toda a sociedade sobre a necessidade de aprová-las. Ele defende não ser possível arcar com benefícios com o aumento da expectativa de vida dos brasileiros.

Demonstrativos de IR estão disponíveis na internet 

Aposentados e pensionistas do INSS já podem começar a juntar documentos para fazer a declaração do Imposto de Renda. O Ministério da Previdência liberou o acesso ao demonstrativo do IR ano-base 2014 no site da pasta (previdencia.gov.br). 

Os bancos vão enviar 6,2 milhões de documentos para a casa de aposentados que precisam acertar as contas com o Fisco em 2015. O documento também pode ser retirado em terminais de autoatendimento das instituições financeiras e nas agências da Previdência. 

Mesmo quem é isento de declarar os rendimentos também pode acessar o comprovante anual de pagamentos. Ao entrar na página na internet, o segurado deve ir em Agência Eletrônica e depois clicar no símbolo do Leão do Imposto de Renda, informar o ano-base, número do benefício, data de nascimento, nome do beneficiário e CPF. Não é necessário o uso de senha. 

Estão obrigados a declarar contribuintes que receberam mais do que R$ 26.816,55 em 2014. O prazo de entrega vai de 2 de março a 30 de abril.


COMO FICA

NOVO MODELO


A Fórmula 85/95 consiste em somar a idade do trabalhador com o tempo de contribuição para o INSS.


MULHERES 



No caso das mulheres, o resultado final teria que ficar em 85. Ou seja: a cada ano de contribuição e ano de idade acumularia um ponto cada até chegar aos 85 pontos. A aposentadoria do INSS seria integral.


EXEMPLO PARA ELAS 


Uma trabalhadora com 30 anos de recolhimento mensal para o INSS e 55 anos de idade teria os 85 pontos necessários para requerer a aposentadoria por tempo de contribuição à Previdência Social.


HOJE PARA MULHER 


Atualmente, as mulheres precisam completar 30 anos de contribuição para o INSS e poder se aposentar, independentemente da idade. Mas sofrem a incidência do Fator Previdenciário, que reduz o valor da aposentadoria em até 40% se ela for mais nova.


PARA OS HOMENS 


O raciocínio funciona da mesma forma para os homens. Só que no caso deles é preciso completar 95 pontos no total. Ou seja: a cada ano trabalhado e ano de contribuição é feita a soma até atingir 95. O benefício passaria a ser integral para os trabalhadores.


EXEMPLO PARA ELES 


Um trabalhador com 58 anos de idade e 37 de contribuição atingiria os 95 pontos para se aposentar.


COMO É HOJE 


No caso dos trabalhadores, atualmente, eles precisam descontar durante 35 anos para o INSS, levando em conta o fator no cálculo do benefício.

Protesto de caminhoneiros bloqueia trechos de rodovias pelo país



O protesto dos caminhoneiros voltou nesta terça-feira (24) a bloquear trechos de rodovias em várias cidades dos país. Os manifestantes protestam contra a alta dos preços dos combustíveis, dos pedágios e dos valores dos tributos sobre o transporte. Na Bahia, o protesto acontece na região de Luiz Eduardo Magalhães e Barreira. Rodovias no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais foram bloqueadas, causando prejuízo a produtores rurais e indústrias dessas regiões. As principais queixas dos caminhoneiros são o aumento no preço do diesel e dos pedágios, o que aumenta os custos de transporte em um cenário desfavorável para reajustes nos preços dos fretes.

Presa por não pagar pensão alimentícia, idosa pode ganhar liberdade nesta terça



                                                                     Foto: Reprodução / Bahia Extremo Sul


Benedita Conceição dos Santos, detida desde o dia 10 de fevereiro em Nova Viçosa, no extremo sul do estado, pode ser liberada ainda nesta terça-feira (24). A idosa, presa na cadeia do distrito de Posto da Mata, foi presa porque não teve condições de pagar uma dívida acumulada de quase R$ 4,8 mil da pensão alimentícia de dois netos. Como previsto em lei, a responsabilidade primeira era do filho dela. Mas o pai das crianças alegou estar desempregado, o que fez a idosa se comprometer financeiramente. Segundo o delegado de Nova Viçosa, Samuel Martins Neto, a expectativa é que Benetida ganhe liberdade nas próximas horas, com um acordo entre as partes e a expedição de um alvará de soltura. Uma espécie de corrente de solidariedade pode ajudar no caso. "Tem muita gente que diz que vai ajudar. Tomara, não é? Mas vamos aguardar. Eu mesmo estou doido para ela sair logo", disse o delegado em entrevista ao Bahia Notícias. Em casos de não pagamento de pensão alimentícia, os detidos podem ficar presos até dois meses.

ASSALTO NO ÓROJO NO COMÉRCIO SOUZA

Resultado de imagem para assalto

Na noite desta segunda feira por volta das 19:30. dois homens chegaram no povoado do Órojo  dando muitos tiros, os  meliantes  assaltaram o comerciante Anderson por sorte ninguém  ficou ferido. Segundo informações uns dos meliantes já foi capturado.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

NOVELA: 'Império': José Alfredo roubará dinheiro de Maurílio; saiba como

Tudo começará depois de Bruna contar a Maria Marta que ouviu o vilão dizer que está com o diamante do comendador

José Alfredo (Alexandre Nero) vai se vingar de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) ao roubar o dinheiro dele nos próximos capítulos de 'Império'. De acordo com a colunista Patrícia Kougut, tudo começará depois de Bruna (Kiria Malheiros) contar a Maria Marta (Lilia Cabral) que ouviu o vilão dizer que está com o diamante do comendador. A menina revelará ainda que o biólogo instalou uma câmera na sala do empresário.
O Comendador, então, vai preparar uma armadilha. Ele chamará Cristina (Leandra Leal) em seu escritório e dirá que seu informante descobriu quem é Fabrício Melgaço. José Alfredo acrescentará que marcou um encontro no Centro com o homem para receber os dados e dará o endereço completo. Maurílio verá tudo e, claro, irá atrás do rival.





Ao chegar lá, porém, será surpreendido pela polícia e acabará preso. Marta logo telefonará para Danielle (Maria Ribeiro) para dar a notícia. A perua sairá apressada e deixará a filha no quarto. A milionária aproveitará para pegar Bruna e levá-la até a suíte de Maurílio, junto com o comendador. A garota explicará que viu o vilão digitando a senha do cofre várias vezes:

"Eu enxergava de rabo de olho. Tinha dia que eu via ele digitar só os primeiros números, aí me olhava e eu virava a cara. Aí, noutro dia, eu só via os últimos. Acho que é 4759".

José Alfredo tentará várias combinações com esses números, até que conseguirá abrir. Para sua surpresa, o diamante não estará lá. "O canalha do Maurílio deve ter desconfiado de alguma coisa e mudou de esconderijo, levou o meu diamante para outro muquifo", lamentará o comendador.

Mas nem tudo estará perdido. Eles encontrarão muitas notas de euro no cofre e não hesitarão em levar tudo. "É tudo dinheiro que foi roubado da Império! Agora vai voltar para o dono", concluirá o empresário.

Acompanhe aqui o resumo das novelas.

Cantor Marcio Vitor esnoba Polícia Militar e leva troco em Itacaré


Foto: Reprodução / Instagram
O cantor Márcio Victor comandou o Psirico durante um show em Itacaré, no sul da Bahia, no último sábado (21). Segundo o Blog Agravo, o artista criticou uma abordagem da Polícia Militar na frente do palco. "Aqui não tem vagabundo não, cara, por favor. Aqui tem criança, muita gente de bem, muito trabalhador", disse o cantor, aplaudido pelo público. Pouco tempo depois, houve uma briga no local e Márcio Victor pediu a ajuda dos policiais para conter a confusão. De acordo com a publicação, os oficiais se recusaram a atender ao pedido do cantor, que se dirigiu aos causadores da briga. "O sistema quer que a gente brigue entre a gente, cara. Nós somos irmãos da favela", comentou. Veja o vídeo publicado pelo blog abaixo:

Candidatos reclamam de falta de informações para concurso da prefeitura de Ipiaú

Site oficial ainda não foi atualizado com o novo edital.
Candidatos preocupados com os atrasos e falta de informações sobre um concurso público para a prefeitura de Ipiaú tem entrado em contato diariamente com a redação do Giro em Ipiaú e a redação do Travessão Urgente. Eles alegam que até o momento o site oficial da prefeitura não informa a novo edital com a data e o local onde será realizada as provas. O certame público que deveria ter acontecido no dia 22 de fevereiro, foi adiado para o dia 08 de março em virtude dos festejos carnavalescos, fato que segundo os organizadores, poderia prejudicar a preparação e concentração dos candidatos.  Alguns candidatos reclamaram da mudança. "Nesse mesmo dia eu já tinha feito a inscrição para outro concurso. Agora não sei qual escolher", lamentou uma jovem moradora de Jequié. O concurso público municipal oferece vagas em cargos de profissionais de níveis alfabetizado, fundamental, e superior, para o exercício de atividades no âmbito das secretarias municipais de governo, planejamento e administração, fazenda, educação e cultura, infraestrutura e serviços públicos e ação social e desporto. As inscrições encerram no dia 04 de fevereiro. A nossa reportagem não conseguiu contato com a Comissão responsável pelo Concurso. (Giro em Ipiaú)
Atualizada
Um integrante da Comissão responsável pelo Concurso entrou em contato com a nossa redação e informou que as alterações consta no site. "O edital está identificado como Alteração do Edital do Concurso Público, é o penúltimo na lista. É só baixar o arquivo que todos os detalhes estarão lá", orientou.

Com o fim do horário de verão atendimento em bancos volta ao normal na Bahia


As agências bancárias na Bahia voltam aos horários normais de atendimentos a partir desta segunda-feira (23) com o fim do horário de verão. Os bancos voltam ao horário normal de funcionamento, das 10h às 15h. Nas lotéricas, as apostas voltam a ser aceitas até 18h. A Bahia não adere ao Horário de Verão desde 2011. O horário de verão terminou na virada de sábado (21) para domingo. Diante da crise hídrica, o governo chegou a cogitar o adiamento da data, para economizar energia e água, mas resolveu manter a previsão inicial.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

NOVELA: Império: Silviano é o pai de Maurílio na trama

Ex-mordomo vai ajudar a tirar filho da cadeia


A desconfiança vai virar realidade em "Império": Silviano (Othon Bastos) é mesmo pai de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), segundo o jornal Extra. Os dois vão se encontrar no escritório de Merival (Roberto Pirillo) no capítulo que vai ao ar no dia 3 de março, na penúltima semana de exibição da trama. 

O ex-marido de Marta (Lilia Cabral) vai ligar para Lorraine (Dani Barros) indicando onde guarda a chave de casa e manda que ela pegue o envelope que está na sua mesa. "Não sei se nos veremos ainda, talvez eu tenha que viajar a negócios, mas lhe deixo essa pequena lembrança por conta do muito que fez por mim nesses dias difíceis. E não se preocupe, eram minhas... E são legítimas", diz, em bilhete ao lado de um colar de pérolas.



                                        Foto: TV Globo



Silvano vai então até o escritório de Merival, que estranha. ""Boa noite, doutor Merival. Desculpa não ter pedido pra me anunciar, mas achei que seria melhor assim. Acho que está na hora de termos uma boa conversa". Em outra cena, Merival está na delegacia com Maurílio. O inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero) diz que estava esperando por ele para ser retirado da cadeia. "Só vim me inteirar do caso pra poder tomar as primeiras providências, talvez até conseguir que sua prisão seja relaxada...". O advogado complementa: "Mas antes de conversarmos tem alguém que faz questão de falar com você primeiro... O seu pai". Merival vai até a porta, abre e Silviano entra. Sob olhar do advogado, Maurílio olha para o mordomo e sorri. "Pai!", exclama, abraçando Silviano.

Os três conversam e Merival resolve perguntar a Silviano se ele é Fabrício Melgaço, o que ele nega. "Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia", explica. "Um filho que você plantou no seio da família pra qual trabalhava com a evidente intenção de destruir o clã Medeiros de Mendonça e Albuquerque", insinua o advogado. "Sim, de fato é verdade. Fiz isso, mas porque cumpro ordens, continuo sendo tão somente o pau mandado que sempre fui, de alguém a quem sigo servindo...", garante Silviano. O ex-mordomo diz que se revelasse quem é o verdadeiro Fabrício Melgaço "estaria decretando a minha morte e muito provavelmente a sua também, doutor".

Aprenda a desvendar as chamadas não identificadas que ligam para o seu celular

Veja lista de aplicativos que visam desvendar o mistério das chamadas desconhecidas


Quando ligam para o seu celular de um número não identificado é comum ficar receoso em atender. Em casos indesejáveis a ligação pode ser uma armadilha para golpes e trotes. Todavia, também pode se tratar de pessoas de nosso convívio. Pensando nessa hipótese, a BBC reuniu aplicativos que visam desvendar o mistério das chamadas desconhecidas.


Aprenda a desvendar as chamadas não identificadas que ligam para o seu celular
Confira a lista

1) Trap Call: Está disponível para Android e iOS e ao receber uma chamada de número desconhecido, é possível recusá-la apertando duas vezes no botão de bloqueio. Em seguida, o app envia uma mensagem de texto com o telefone de quem fez a chamada e se ele está vinculado a um endereço específico. O aplicativo também oferece a opção de incluir os número não desejados em uma lista negra. 

2) True Caller: Disponível para iOS, Android, BlackBerry OS e Windows Phone, ele também pode ser usado por meio de sua página na internet. O aplicativo funciona com uma base de dados de milhões de números previamente identificados. Após reconhecê-los, o app permite que eles sejam bloqueados. 

3) Contative: Serve para identificar números de telefone desconhecidos e seus desenvolvedores afirmam que ele pode revelar mais de 60 milhões de números. Qualquer pessoa poderia buscas um número de telefone na internet e possivelmente poderia encontrar um nome vinculado a ele. 

4) Track Caller Location: Para utilizar não é preciso estar conectado à internet e permite descobrir a localização do autor da chamada, apenas se o celular dele use sistema GSM. 

5) Whoscall: O app filtra 20 milhões de chamadas por dia e identifica meio milhão delas como desonestas e problemáticas. Ao identificar os números não desejados, o app permite bloquear suas ligação e mensagens de texto. 

6)Whos Callin?: É capaz de detectar quem está por trás de um texto de WhatsApp e também permite reconhecer a origem dos textos enviados pelo Messenger da rede social Facebook e tem a possibilidade de configurar smartphones pra filtrar as chamadas em função dos contatos.

Governo atrasa pagamento para escolas do Pronatec




Roberto Stuckert Filho/PR Dilma posa para fotos com trabalhadoras que fizeram o curso de assentador de cerâmica pelo Pronatec

São Paulo – Principal bandeira da campanha de Dilma Rousseff durante as eleições de 2014, os pagamentos do Pronatec, programa do governo federal que subsidia cursos técnicos, para 500 escolas privadas estão há quatro meses atrasados. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
De acordo com a publicação, as 500 escolas privadas vinculadas ao programa estão sem receber os repasses da União desde outubro. O último pagamento teria sido feito em novembro, referente às aulas ministradas em setembro.
Os repasses são feitos de acordo com o número de alunos matriculados por meio do programa em cada escola. O pagamento é feito, geralmente, 45 dias depois do início de cada mês e é válido inclusive para o período de férias.
Procurado por EXAME.com, o Ministério da Educação afirmou que liberou 119 milhões de reais "para regularizar o fluxo de pagamento referentes às mensalidades de 2014 para instituições privadas" e que os repasses deste ano estão regularizados, já que "o pagamento de cada parcela pode ser feito em até 45 dias após o vencimento do mês de referência".
Para o jornal Folha de S. Paulo, o governo teria confirmado que o repasse de janeiro não foi feito devido ao atraso na aprovação do Orçamento 2015.
Criado em 2011, o programa oferece cursos técnicos e de formação inicial ou continuada visando à qualificação profissional. Nos últimos três anos, mais de oito milhões de matrículas foram feitas por meio do Pronatec. Deste total, 7% foram feitas em escolas particulares.
No ano passado, 640 milhões de reais foram repassados para instituições privadas por meio do programa, segundo dados do Ministério da Educação.
Em junho passado, a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de mais 12 milhões de vagas em cursos técnicos a partir de 2015.

Exame.com


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA: COMUNICADO PARA OS PROFESSORES DE CAMAMU E REGIÃO.


'Xenhenhém' desbanca 'Tudo Nosso, Nada Deles' e é eleita música do carnaval 2015

'Xenhenhém' desbanca 'Tudo Nosso, Nada Deles' e é eleita música do carnaval 2015


O Troféu Bahia Folia elegeu, nesta quinta-feira (19), a música “Xenhénhem”, da banda Psirico, como a música do Carnaval de Salvador 2015. De acordo com o Correio, a votação foi feita através da internet e de entrevistas na rua. A música, de autoria do cantor Tatau, chegou aos ouvidos do vocalista do Psirico no ano passado, logo após a banda estourar com Lepo Lepo. “Quando Tatau me mostrou, eu fiquei louco. Em dois meses, o Xenhenhém já estava entre as mais tocadas. Foi um presente que ele me deu”, disse Márcio Victor. A canção desbancou “Tudo Nosso, Nada Deles”, de Igor Kannário, que era favorita pelo rebuliço que a participação do cantor causou na folia. A premiação, realizada pela Rede Bahia desde 1994, revela a melhor música da folia, através de votação popular. Este ano, o prêmio chega à sua 22ª edição. No ano passado, Lepo Lepo, do Psirico, foi a grande vencedora.

Vaticano recebe pela primeira vez grupo de gays em audiência semanal com papa


Foto: Reuters
O Vaticano deu a um grupo de lésbicas e gays católicos assentos especiais na audiência semanal com o papa Francisco, atitude sem precedentes pelo Estado religioso. Os peregrinos do Ministério New Ways, contudo, foram identificados na lista de assistentes como um “grupo de laicos acompanhado por uma freira de Loreto”. Também não foram sequer anunciados pelo monsenhor a cargo da cerimônia e tampouco o papa Francisco os citou. Na época em que Bento dirigia a Congregação para a Doutrina da Fé, Francisco proibiu permanentemente os fundadores do Ministério New Ways celebrar para gays depois de determinar, em 1999, que eles não haviam absorvido suficientemente os ensinamentos da Igreja sobre o “mal intrínseco” dos atos homossexuais.

Horário de verão termina neste sábado e Bahia volta a ter mesmo horário de Distrito Federal

Horário de verão termina neste sábado e Bahia volta a ter mesmo horário de Distrito Federal
Foto: Agência Brasil
O horário brasileiro de verão terminará às 0h deste sábado (21) para o domingo (22), levando um total de dez estados e Distrito Federal (DF) a atrasar os relógios em uma hora. Os estados das regiões Norte e Nordeste, a exemplo da Bahia, não aderiram ao horário de verão. Já os estados do Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espírito Santo (ES), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e Goiás (GO) implementaram o sistema. Os aeroportos da Rede Infraero funcionarão de acordo com a programação estipulada pelo decreto nº 6.558 de 2008, que institui o horário de verão em parte do território nacional.

Grandes atrações contagiam o público em Porto Seguro

Léo Santana
Já amanhecia o dia em Porto Seguro e a multidão não arredava o pé da Passarela do Descobrimento, nas primeiras horas da quarta-feira (18/02), ao som eletrizante de Léo Santana, que pouco antes fazia a alegria dos foliões em Salvador. “E quando me vê abre os braços, me dê um sorriso, sou eu negro lindo, sou eu”, cantou, quando seu trio elétrico avançou pela Passarela. E a multidão respondeu ao chamado, recebendo de braços abertos, o ex-vocalista da Banda Parangolé. “Depois de seis dias de festa, vocês é que me dão energia para vencer o cansaço”, devolveu.


Outra grande atração da quarta noite de Carnaval foi Neto LX, “o gordinho mais gostoso do Brasil”, como ele mesmo se define. Cantando grandes sucessos do chamado arrocha ostentação, ele comprovou a tese da prefeita Cláudia Oliveira sobre a importância de trazer para a cidade nomes de peso no cenário musical, para atrair um grande público de várias cidades do Brasil. E lá estava a multidão, num dos dias de maior lotação do circuito, apreciando o show e acompanhando o cantor, de boné, grandes colares dourados e aparência extravagante. “Pura luxúria. A mulherada gosta”, diz ele.

Destaque também para a banda local Virou Bahia, que brilhou, sob o comando do vocalista Gabriel Brito, mostrando o que Porto Seguro tem de melhor em termos de música. Enquanto a festa termina em todo o Brasil, na terra onde tudo começou, o Carnaval continua na Passarela até a sexta-feira (20/02), com atrações como Rei da Cacimbinha, Araketu e Trio da Huana.

Neto LX



quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir desta sexta

As empresas que operam em Ipiaú atualizarão os valores nesta sexta.
A partir dessa sexta-feira (13), as passagens dos ônibus intermunicipais vão ter um reajuste de 8,92%. O aumento foi anunciado na quarta-feira (11) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA), que regula os transportes. Os preços das passagens saindo de algumas das principais cidades do interior em ônibus convencional ficarão mais caras. As empresas que operam na rodoviária de Ipiaú deverão atualizar os preços até o início da noite desta quinta-feira. O anuncio do reajuste não agradou aos foliões que pretendem viajar para Salvador, Porto Seguro e outras cidades que realizam a festa momesca. 

Governo desiste de prorrogação e horário de verão termina dia 22


O governo federal decidiu não prorrogar a vigência do horário de verão neste ano, como havia sido cogitado na semana passada. Após reunião com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse hoje (11/02) que o governo avaliou que não vale a pena estender o horário diferenciado, que está em vigência para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Braga explicou que, com mais um mês de horário de verão, algumas localidades do país ficariam com um período da manhã mais escuro, acarretando mais consumo de energia. Ele disse também que a economia no final da tarde não seria tão expressiva, já que o pico de consumo tem se deslocado do final da tarde para o início da tarde. “Do ponto de vista da energia, parte do Brasil ficaria pela parte da manhã no escuro, e nós teríamos, portanto, mais consumo de energia de manhã

Dia da prova do Concurso Público de Ipiaú é alterado


A prefeitura de Ipiaú avisa que a realização do concurso público anteriormente marcado para acontecer no próximo dia 22 de fevereiro, foi transferida para o dia 08 de março, em virtude da proximidade dos festejos carnavalescos, fato que poderia prejudicar a preparação e concentração dos candidatos. A prefeitura avisa ainda que a empresa responsável pela realização do referido concurso divulgará através de edital e com  a devida antecedência, a lista dos candidatos inscritos, bem como o local e horário das provas.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Agerba disponibiliza 350 horários extras na rodoviária; ferry-boat opera no estilo bate-volta


Foto: Divulgação

A Agerba disponibilizou 350 horários extras, além dos 540 regulares, para os passageiros que decidirem sair de Salvador durante os dias de carnaval. A expectativa é que 120 mil passageiros utilizem o sistema rodoviário, de acordo com o jornal Correio*. Outra alternativa apresentada para quem deseja deixar a folia momesca é o sistema ferry-boat. Desta quarta-feira (11) até o próximo dia 24 de fevereiro, oito embarcações farão a travessia Salvador/Mar Grande. As partidas serão no estilo bate-volta, a cada 20 ou 30 minutos. De segunda a sábado o ferry funciona de 5h até as 23h30; nos domingos e feriados, das 6h às 23h30. Nos dias 12, 13, 14, 18 e 19 o sistema ainda registra vagas extras para hora marcada. A expectativa é que 56 mil veículos e 343 mil passageiros circulem nos terminais, número 20% maior do que o fluxo normal.

Receita Federal lança ferramenta que permite consulta de sócios de empresas a partir do CNPJ


Clique na imagem para ampliar
 
Um serviço recém-lançado pela Receita Federal e desconhecido da maioria da população permite consultar sócios de determinada empresa a partir do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) da organização. A consulta ao Quadro de Sócios e Administradores (QSA) é feita a partir do serviço 'Cadastros - CNPJ', no item 'Consulta Situação Cadastral e Emissão de Comprovante'. Ao clicar no tópico, uma tela com espaço para ser preenchido com o CNPJ da empresa será aberta. Basta digitar o número do cadastro, esperar carregar o comprovante de inscrição e de situação cadastral emitido pela Receita Federal e clicar no botão 'Consulta QSA / Capital Social', logo abaixo do documento. Uma janela com o CNPJ, o nome empresarial e o capital social da empresa será carregada. No tópico do QSA, aparecem o nome e a qualificação dos sócios, além do capital social.