ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Por escalar jogador de forma irregular, Flamengo também pode ser rebaixado

Por escalar jogador de forma irregular, Flamengo também pode ser rebaixado
André Santos não poderia jogar contra Cruzeiro / Foto: Divulgação /Fla Imagem
Além da Portuguesa, o Flamengo também pode ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Assim como a Lusa, o Rubro-negro escalou irregularmente um jogador, no caso, o lateral-esquerdo André Santos, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no último sábado (7).

Segundo o procurador geral Paulo Schmitt, o lateral rubro-negro, por ter sido expulso contra o Atlético-PR na segunda partida da final da Copa do Brasil, estaria impedido de atuar contra o Cruzeiro. O jogador foi julgado no dia 6 de dezembro e deveria cumprir um jogo de suspensão. Como a expulsão aconteceu em uma partida de outra competição, ela não é tida como automática, devendo ser cumprida apenas após o julgamento.

Dessa forma, o Flamengo pode perder quatro pontos, sendo três previsto na regra e um conquistado pelo empate, terminando a competição com 45 pontos. E é aí que aparece o drama flamenguista: se o Vasco, com 44 pontos, vencer na Justiça a ação que pede os pontos da partida contra o Atlético-PR, o rebaixamento cairá no colo dos rubro-negros.

Sendo assim, caso consiga os três pontos, o Vasco chegaria a 47 e o Atlético-PR perderia os três pontos conquistados na vitória por 5 a 1. Se todas as questões judiciais tiverem final feliz para aqueles que terminaram a competição na zona de rebaixamento, no caso, Fluminense e Vasco, os cariocas trocariam de lugar com a Portuguesa e com o Flamengo. (Bahia Noticias)

Nenhum comentário :

Postar um comentário