ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

domingo, 9 de março de 2014

TRAVESSÃO: Situação precária do Mercadão de Travessão.

A reforma do mercado de carnes é uma reivindicação antiga dos moradores de Travessão, pois as instalações apresentam um estado precário e a sua reestruturação possibilitará a instalação de novos açougueiros, oportunizando a geração de emprego e renda.

Nos dias de sábados, muitas pessoas vem a Travessão, E aproveitam da ocasião para ir ao mercado municipal para adquirir produtos para o consumo, a exemplo da carne de boi para o churrasco e do tradicional mocotó com fato. E uma situação que deixa todos moradores   com vergonha, é a sujeira que toma conta do mercado municipal. Em pleno século 21, ainda podemos notar que a carne que é comercializada em nossa cidade antes de chegar à nossa mesa é submetida sem nenhuma condição de higiene.
Analise passo a passo, do momento do abate até o momento em você adquire a carne que vai ser servida para sua família. Em Travessão muitos bois são abatidos no chão, no meio do pasto em cima de calhamaços, depois disso é feito o carregamento da carne para uma caminhonete sem refrigeração. Alguns são abatidos na véspera e por volta das 16:00h, a carne começa a ser descarregada no mercado municipal às 18:00h, como já presenciei, lá ela vai passar a noite inteira sem nenhuma refrigeração, sem nenhuma proteção, exposta a ratos e outros insetos...
Depois disso tudo a carne de boi só vai ser comercializada no dia seguinte por volta das 6h da manhã, ou seja, mais de 12hs depois é que ela vai chegar à sua casa. O couro do boi fica exposto no meio da feira livre e os cachorros ficam fazendo a festa.

Esse problema é antigo, mas o prefeito de Camamu que aliás, não mora na cidade, portanto, não consome esses produtos, não está nem se lixando para a triste situação e não toma nenhuma atitude para que a população de Travessão não continue comendo uma carne com essa procedência. Veja abaixo algumas fotos do mercado de fato de Travessão:














Cadê a Vigilância Sanitária!! Será que o nosso povo merece isso? Cadê o poder público! As autoridades do nosso distrito estão omissa.


15 comentários :

  1. Nossa o que é isso travessão? Estamos em pleno século 21! Acorda prefeito. Abraços lili (Lindiane)

    ResponderExcluir
  2. Essa é a falta de respeito e humanidade vivida pelo povo de Travessão. Será que a casa dos responsáveis pela Cidade é essa imundícia também?! Povo de Travessão está na hora de acorda!!!! Vamos jogar no ventilador toda desigualdade, indiferença e esquecimento que temos vivido.

    ResponderExcluir
  3. engraçado nos governos anteriores era a mesma bagunça hoje quem era capacho de iona queiros quer denunciar que hipocrisia.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta mamando hein!??!?! kkkkkkkkkkkkkk [ficou nervosinho (a) ]

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. GOSTARIA DE DÁ MEUS PARABÉNS AO IDEALISTA DESSE JORNAL (TRAVESSÃO URGENTE)POIS MESMO ESTAMOS LONGE NOS DEIXANDO INFORMADO COM A NOTICIA DE NOSSA TERRINHA .OK
    MAS GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO DO PREFEITO PELO DESCASO PELO POVOADO DE TRAVESSÃO QUE VIVE UMA VIDA DEPLORÁVEL EM QUANTO A VERBA NINGUÉM SABE PARA ONDE VAI OLHA NÃO ESTOU FALANDO DO SALARIO NÃO QUE TODO MÊS É UMA VERGONHA PARA RECEBER; TIRANDO NÃO SÓ O DIREITO DE VIVER UMA VIDA SOCIAL COMO TAMBÉM TIRANDO O CARÁTER E A CEDIBILIDADE DO POVO QUE NÃO PODE CONTAR COM O PAGAMENTO NA DATA CERTA QUE ISSO LARANJA OU PREFEITA SEI LÁ PREFEITO !!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem politicagem , a situação é que entra governo e sai governo , e a bagunça continua a mesma , nada de segurança , educação , saúde , infraestrutura e por aí vai !

    Não adianta votar nos mesmos candidatos , enquanto não acabar o jogo de interesses e a babação de ovo vai continuar a mesma coisa ! Ta na hora de aparecer novos candidatos com compromisso para com Travessão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade júnior, chega dessas mesmice precisamos de candidatos com compromisso e queira o bem da nossa cidade.

      Excluir
    2. Concordo com vc Junior temos é que ter mudanças msm.Com candidatos NOVOS, Chegar dos msm ACORDA TRAVESSÃO

      Excluir
  6. Parabéns isto ai não deveria acontecer amas infelizmente acontece.cade o dinheiro? cade os politicos que comeram o dinheiro e não fizeram nada.novas politicas virão vamos se vingar deles.acorda travessão.Jerônimo Reis. São paulo ou volto errado que eu dei

    ResponderExcluir
  7. No inicio pensava que travessão urgente fosse politicagem...

    mas hoje entendo que posta a realidade nua e crua sem olhar para a cara... hauhsuhas

    travessão precisa disso ... alguem que fale ... que mostre... por que pra fazer só 2016.... [infelismente]

    votaram errado agora aguenta coração!

    ResponderExcluir
  8. dá até nojo, ver essas foto

    ResponderExcluir
  9. Isso ai é pouco vcs merecem mais quem mandou votar em quem não presta, ja entrou uma vez ñ fez nada e vcs elegeram de novo. O mal desse povo de travessão é q as pessoas se vendem por 10,00. Tem que se lascar todo mundo eu to adorando tudo o que ta acontecendo. próxima eleição vcs votam de novo pq ñ tem vergonha na cara mesmo.
    Muitas pessoas tão merecendo isso. Enquanto vcs se lascam eles tão cm dinheirinho no bolso ñ deve nada a ninguém mesmo.
    So acho# Beijocas p vcs kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. eu nao votei porque sabia que nao prestava

    ResponderExcluir
  11. os vereadores daqui nao comprao carne lixo!

    ResponderExcluir
  12. Nessas horas ninguém admite que voto.

    ResponderExcluir