ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

quinta-feira, 16 de abril de 2015

TRAVESSÃO : PROFESSORES FAZ PASSEATA REIVINDICANDO MELHORAS.



Os profissionais da rede municipal de educação de Camamu,Travessão, Órojo e região, entraram em greve  quarta-feira (8), e nesta quarta-feira (15) pela manhã fizeram passeata nas ruas de Travessão para cobrar principalmente reajuste do PISO Nacional do magistério, reajuste do pessoal do apoio das escola, qualidade das merendas escolar, melhorias no transporte, melhorias nas escolas, e retroativo do PISO DE 2013 E 2014. As tentativas de negociação com o município vêm sendo feitas desde do inicio deste governo, que vem se negando veementemente a cumpri os direitos do professores e dos demais profissionais da educação. Mas sem avanço para a categoria, de acordo com o Coordenado da APLB-Sindicato Delegacia Costa Leste Altair Manoel de Jesus.



O sindicato cobra que o beneficie não só os professores, mas todos os profissionais da educação, entre eles merendeiras, vigilantes e os responsáveis pela limpeza das unidades escolares do município. O projeto da prefeitura contempla apenas os professores, mas educação não é só professor. Quem vai fazer a merenda, limpar e zelar pela segurança das escolas.



Atualmente, o piso salarial dos professores do município de Camamu é, bem abaixo do nacional, de R$ 1.917 e do estadual, de R$ 1.739.

Com a greve, cerca de 5 mil alunos da rede municipal estão sem aula. Ainda não existe previsão para o término da greve.














2 comentários :

  1. Que vergonha, que categoria desunida se não fossem os ex cargos revoltados de Ioná, a APLB e pouquíssimos pais não ía ter ninguém na rua. E ainda falam em mudança...kkkk

    ResponderExcluir