O ipiauense André Anselmo, de 34 anos, viveu momentos de tensão após ser assaltado na BR-101, próximo a Eunápolis, na noite da última quarta-feira(17), por volta das 19h30. André contou à reportagem do Giro, via telefone, que ele foi assaltado por um homem que teria se escondido debaixo da lona do seu caminhão enquanto ele abastecia em um posto de combustíveis da cidade de Eunápolis. O veículo estava carregado de bebidas da distribuidora Ambev de Ilhéus.
André conta que cerca de 6km depois do Posto da PRF de Eunápolis, ele foi surpreendido por um homem que desceu da carroceria do caminhão em movimento, se aproximou da porta do veículo, e armado com uma pistola, anunciou o assalto. Dois comparsas do bandido estavam em um carro modelo Siena, de cor prata, e acompanharam o caminhoneiro. André foi encapuzado e teve os pés e mãos amarrados pelos criminosos. Ele foi conduzido pelos bandidos até as proximidades da cidade de Itabela, extremo sul baiano. De lá, o ipiauense foi levado para dentro de uma mata, onde ficou sob domínio dos assaltantes até a madrugada desta sexta-feira(19). Nesse período permaneceu encapuzado e sem se alimentar.
“Um deles falou pra o outro que o negócio tinha dado errado, aí resolveram ir embora e me falaram que depois de 1 hora eu poderia sair do local, pegar a estrada a direita e seguir sentido Itamaraju”, disse André ao Giro. O ipiauense andou 12km durante a madrugada desta sexta(19) até chegar em um acampamento de Sem Terras, de onde foi amparado por populares e encaminhado até a delegacia de Itabela. O caminhão modelo Volks, placa JQX -1058, licença de Ipiaú, tomado de assalto, foi visto parado em uma Rua de Eunápolis, nesta quinta-feira(18). A polícia segue em busca de pistas dos criminosos e do paradeiro do veículo e da carga. André pede para quem souber de informações do caminhão entrar em contato com a polícia. O ipiauense continua em Eunápolis em busca do veículo. (Giro em Ipiaú)
Nenhum comentário :
Postar um comentário