ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Polícia recupera veículos roubados e apreende armas em Camamu


Fotos:Divulgação/PM
Operação realizada pelo 5º pelotão de elite da 33ª Cipm, com as guarnições de Igrapiuna e Camamu, recuperou alguns veículos roubados na região. Após investigação, as guarnições se deslocaram a fim de prender uma quadrilha suspeita de roubo de veículos na região da rodovia que liga Camamu a Travessão. Ao se aproximarem da localidade do Ronco (zona rural localizada entre Camamu e Igrapiuna) quatro indivíduos perceberam a chegada da polícia e conseguiram fugir para a mata após visualizarem a aproximação das viaturas. Na fuga, os marginais deixaram para trás uma metralhadora de marca GSG e calibre 9mm e um revólver de calibre .32. Além disso, as guarnições recuperaram o veículo Gran Siena de placa OZO 0486 que foi roubado no último dia 20 em Ubaitaba e deixado pelos marginais no local. Outro indivíduo da quadrilha que estava se aproximando para ajudar os comparsas conseguiu fugir quando avistou as guarnições, abandonando a motocicleta honda bros 150, também roubada, de placa NTO 2818 que foi recuperada pelas guarnições. A diligência ainda prosseguiu com incursões pela mata, porém os indivíduos não foram localizados.

COMITÊ RIO 2016 CONFIRMA CAMAMU NA ROTA DO REVEZAMENTO DA TOCHA OLÍMPICA

                                  

• Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai passar por 329 cidades de todos os estados do Brasil e unir o país em torno dos Jogos

• CAMAMU receberá a Chama Olímpica dia 22 DE MAIO

Rio de Janeiro, Brasil, 24 de fevereiro de 2016: ‪#‎ChamaGeral‬, os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas CAMAMU e de todo o Brasil. A partir do dia 3 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã desta quarta-feira, dia 24, CAMAMU foi anunciada oficialmente como parte integrante do Revezamento da Tocha Olímpica e no dia 22 DE MAIO receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam às 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençóis Maranhenses, entre outros, estão na rota da Chama Olímpica.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro no Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

Confira as cidades por onde a tocha passará
19/05/2016 - BA - Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro
20/05/2016 - BA - Eunápolis, Itapetinga, Vitória da Conquista
21/05/2016 - BA - Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna, Ilhéus
22/05/2016 - BA - Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu, Morro de São Paulo, Valença
23/05/2016 - BA - Lençóis, Chapada Diamantina
24/05/2016 - BA - Salvador
25/05/2016 - BA - Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso, Senhor do Bonfim
26/05/2016 - BA - Jaguarari, Juazeiro, Sobradinho; PE - Petrolina

Informações gerais:

• O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 vai percorrer 329 cidades do Brasil em 95 dias, alcançando 90% da população do país em todos os 26 estados do Brasil, além do Distrito Federal.

• Lugares especiais como Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, as Ruínas de São Miguel das Missões, Inhotim, Chapada dos Guimarães, Lençóis Maranhenses, entre outros, também estão na rota da Chama Olímpica.

• #ChamaGeral é a campanha digital de engajamento do Comitê Rio 2016 para o Revezamento da Tocha Olímpica. As ações serão realizadas no ambiente digital com o objetivo de mostrar a essência, o calor e a diversidade dos brasileiros. A ideia é atrair os brasileiros para a rua, mostrar a multiplicidade cultural, natural e popular do povo.

• Os primeiros 16 privilegiados condutores da Tocha Olímpica foram anunciados. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

• A lista dos condutores conta também com a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel convidados da Coca-Cola; O nadador paralímpico Clodoaldo Silva, a velejadora Isabel Swan, o paracanoísta Caio Ribeiro, a medalhista olímpica Adriana Behar e o ultramaratonista Weimar Pettengill, escolhidos pela Nissan.

• O instagramer Pedro Henrique, o músico e pedagogo paulistano Paul Lafontaine, a diretora de uma equipe de pessoas com deficiência Tereza Elina de Castro, o medalhista olímpico Gustavo Borges e a ex-tenista Maria Esther Bueno, indicados pelo Bradesco;

• A 361° é a fornecedora dos uniformes que serão utilizados no Revezamento. O design das peças foi desenvolvido pelo Comitê Rio 2016 em parceria com a marca de material esportivo.

• Predominantemente branco, o uniforme dos condutores da Tocha Olímpica representa a paz e a união entre as diferentes culturas regionais e os povos do mundo, presentes na diversidade da população brasileira. O amarelo simboliza a Chama Olímpica e, ao lado do verde, homenageia as principais cores da bandeira do Brasil.

• Serão produzidas cerca de 65 mil peças, entre uniformes para condutores, corredores de apoio e equipe de trabalho.

• A tradicional cerimônia de acendimento da Chama Olímpica na cidade grega de Olímpia, berço dos Jogos da Antiguidade, será realizada em 21 de abril ao meio-dia.

• O Revezamento da Tocha Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, no dia 3 de maio.

• A Chama percorrerá cerca de 20.000 quilômetros por estradas brasileiras e 10.000 milhas aéreas no trecho ao Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande.

• A viagem se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da Tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã.

• Serão 12.000 condutores da Tocha. Ao longo dos próximos meses, o Comitê Organizador dos Jogos e os Patrocinadores Oficiais do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, Coca-Cola, Nissan e Bradesco, anunciarão os demais selecionados que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica.

Mais informações:
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
www.rio2016.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

TRAVESSÃO: CALEB PANIFICADORA FOI ARRONBADA .

Padaria do Pastor
A Padaria Caleb, localizada na Rua Manoel Benicios Dias.O comercio foi arrombada na madrugada desta quarta-feira (24). Segundo informações, os bandidos arrombaram o telhado e entraram no estabelecimento comercial.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Paulinha, Silvânia e Daniel Diau escolhem nome de nova banda; confira



Trio de peso! Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino já escolheram o nome da nova banda que promete mexer com as estruturas do forró: 'Gigantes do Brasil'. A novidade foi apresentada através do Instagram das cantoras que ainda compartilharam vídeos dos encontros musicais para o novo projeto. A estreia está prevista para março deste a

As cantoras Silvânia Aquino e Paulinha Abelha confirmaram a saída delas da banda Calcinha Preta. As duas seguirão para um novo projeto ao lado do também ex-vocalista do grupo Daniel Diau. Em vídeo, divulgado em redes sociais, as cantoras anunciaram o desligamento e pediram o apoio dos fãs no novo momento delas. "Gente agora eu conto primeiro com Deus depois com vcs fãs, amigos enfim! Estou muito feliz com essa decisão, foi uma vontade nossa", escreveu Silvania. A banda Calcinha Preta também se pronunciou sobre o caso e agradeceu o tempo em que as cantoras trabalharam no grupo de forró.


quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Camamu-BA: Lívia filha de vice prefeito sofre um grave acidente!!!


                                            ( fotos  Camamu Notícias )

No final da noite, desta quarta feira ( 17/02), aconteceu a colisão entre dois carros, no povoado de Tabela. Em um dos carros, estava a filha do vice prefeito de Camamu, a diretora de Turismo Lívia Batista; e no outro automóvel a prof Zeilda e uma outra pessoa que até agora não foi identificada. As Pessoas que presenciaram a colisão relataram que, o carro de Zeilda, perdeu o controle, realizando zig zags pela pista, provavelmente, a mesma teria dormido, o que ocasionou a batida, entre os veículos. Ambas foram levadas para o hospital de Igrapiúna, foram medicadas e estariam sendo transferidas para Itabuna. Segundo relatos Lívia passa bem e está consciente. Quanto as duas outras pessoas ocupantes do outro veículo, não se sabe ao certo o real estado. Esperamos que todos os envolvidos, recuperem se logo do ocorrido. (Informações Camamu Notícias)

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Travessão já tem alguns casos de febre cikungunya. O distrito vive epidemia


Fotos enviadas pelo Facebook
Travessão vive uma epidemia da febre chikungunya.O distrito, de aproximadamente 6.000 mil habitantes está atemorizada com a “prima da dengue”, que já tem alguns casos confirmados. O significado de chikungunya na língua maconde, um dos idiomas oficiais da Tanzânia -onde o vírus surgiu – é dobrado, contorcido de dor. Aliás, a tradução faz jus a sensação causada pela doença.
Fotos enviadas pelo Facebook

O vírus é transmitido pelo mesmo mosquito da dengue (Aedes aegypti). Dor, muita dor nas articulações é a principal queixa dos moradores, embora na fase aguda a doença também provoque febre alta, mal-estar e manchas vermelhas pelo corpo -assim como na “prima” dengue. Dados da literatura médica mostram que 95% das pessoas infectadas pelo chikungunya terão os sintomas. Na dengue, eles se manifestam só em 40% a 50% dos casos.
Fotos enviadas pelo Facebook

A letalidade da doença é baixa (1 morte para 1.000 casos). Em até um terço dos casos, as dores articulares continuam por um mês ou mais. Em 10%, podem durar anos e até resultar em artrite crônica. “São realmente dores muito fortes e inchaço, especialmente nas articulações das mãos, pés, cotovelo e joelho”, explica o infectologista Artur Timerman, do Hospital Edmundo Vasconcelos (São Paulo), em entrevista ao Folha de São Paulo.
                                                               Vídeo Dudu Face

Os agentes de controle de vetores da Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (15), no distrito de Travessão. Os agentes percorreram imóveis orientando a população de como colaborar no trabalho de prevenção, e verificando e eliminando possíveis focos dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. O ponto de encontro da equipe foi posto de saúde.

Os hospitais  das cidade vizinhas já estão  cheio de pacientes de Travessão, segundo informações, a prefeita de Camamu começou ajuda os hospitais das cidades vizinhas com medicamentos.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

SAÚDE TOTAL 100% NATURAL


( CONTÉM 15 CÁPSULAS EM CADA FRASCO )
Indicações: É uma planta usada parar combater: dor de coluna, artrite, artrose, gota e varizes. 
Modo de Usar: Tomar uma cápsula ao dia, após a refeição, em caso de dores intensivas, tomar de 12 em 12 horas nos primeiros dias e havendo alívio das dores poderá ser tomada em dias alternados. 
Observação: Nos casos de coluna, bursite e varizes, tomar por um período de quatro meses. As pessoas que sofrem de artrite e artrose, tomar por um período de seis meses. 
Conta Indicação: Não apresenta efeitos colaterais. 
Precaução: Não recomendam o uso do produto em gestantes e mulheres que amamentam.

Detran-BA baixa portaria que muda regras para obrigatoriedade do CRLV

Detran-BA baixa portaria que muda regras para obrigatoriedade do CRLV
O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) baixou portaria publicada no Diário Oficial do Estado em 30 de janeiro de 2016, que traz mudanças na fiscalização do porte obrigatório do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). O texto estabelece que, “para efeito de lavratura de auto de infração, somente deverão exigir o porte obrigatório do CRLV, do ano em curso, após 30 dias corridos, a contar da data do documento bancário que comprove a quitação dos débitos, conforme previsto em lei”. Com isto, o condutor deve ficar livre de eventuais multas por ser flagrado sem o documento, já que o certificado leva de 10 a 15 dias para ser enviado pelos Correios.

Antes da portaria, caso fosse abordado em blitz sem o licenciamento atualizado, o motorista corria risco de sofrer penalidades, mesmo tendo efetuado o pagamento dos valores devidos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir sem o CRLV é considerada infração leve, com multa no valor de R$ 53,20, perda de três pontos na carteira de habilitação e remoção do veículo. “Decidimos adotar essa medida para atender à demanda de condutores por novas regras para a exigência do documento obrigatório do veículo”, afirmou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar. (Bahia Notícias)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Rede Bahia premia ‘Paredão Metralhadora’ como música do Carnaval 2016

Música foi a mais tocada durante o Carnaval


A música “Paredão Metralhadora”, da banda “A Vingadora”, venceu a Pesquisa Bahia Folia do Carnaval 2016. Durante toda a festa, os foliões puderam votar nas músicas concorrentes através de enquete no G1 Bahia. Além disso, na terça-feira (9) e quarta-feira (10) de cinzas, uma pesquisa foi realizada nas ruas. Quatrocentas pessoas foram ouvidas. A canção “Paredão Metralhadora” é de autoria dos compositores Aldo Rebouças e Tays Reis, de apenas 21 anos. Com o hit já nas paradas de sucesso, este foi o primeiro ano da “Vingadora” no carnaval de Salvador. Além de comandar trios, a vocalista fez diversas participações com os outros artistas. Durante o carnaval, a cantora fez apresentações em trios sem cordas e também comandou shows em camarotes. A banda A Vingadora também esteve nas cidades de Nova Viçosa, Alcobaça, Correntina, Cairu e Porto Seguro. Tays define o som que faz como “arrochadeira”. A banda que ela comanda já emplacou outro hit de sucesso: “A Minha Mãe Deixa”. O som do violino marca todas as músicas. (G1)