ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

domingo, 13 de julho de 2014

Alemães comemoram título e dizem que vão sentir falta do Brasil


                          
                                     Fotos: Joilson Cesar / Ag. Haack / Bahia Notícias

Os alemães que foram curtir a Fan Fest de Salvador no Farol da Barra, neste domingo (13), tiveram muito o que comemorar, mas parece que felicidade não é o único sentimento que toma conta dos estrangeiros. “É um momento muito especial e vou levar uma boa memória do Brasil, mas vou sentir muita falta da hospitalidade brasileira”, contou ao Bahia Notícias Ralf Huber, que está há quatro semanas no país. A mesma sensação ficou para Alexander Diunze, que veio para Salvador com os pais porque acreditava ser “a cidade mais popular do Brasil”. “Vai deixar saudade essa diversidade de nações em um mesmo lugar, esse encontro de pessoas tão diferentes. Não importava quem vencia, todo mundo comemorava”, avaliou. Questionado sobre como fica a rivalidade entre a Alemanha, tetracampeã, e o Brasil, penta, ele disse não pensar nisso. “Nós fomos os melhores do ano, mas não somos necessariamente os melhores. Espero que o Brasil jogue bem melhor no próximo Mundial”, torce.



A diferença entre os países ficou bem clara para a brasileira Sirlene Karmen, 33, que foi ao evento acompanhada do filho Thomas, 5, e de seu amigo israelense Drer Levi, 38. Ao BN, ela contou que foi assistir a todos os jogos na Fan Fest e, apesar do sentimento do derrota por causa do Brasil, gostou muito da Copa. Sirlene passou os últimos 10 anos em Israel e explicou que, lá, a torcida é diferente. “O clima é mais calmo e geralmente as pessoas assistem ao jogos em bares. Não tem tanta festa”, comparou. Levi confirmou a mudança e se disse apaixonado pelo país. “Meu coração já é brasileiro. Adoro as festas, o carnaval. Amo todos os brasileiros”, cravou.





11

9De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, três veículos da empresa Novo Horizonte seguiam em comboio de Mata Verde (BA) para São Paulo quando o motorista de um dos ônibus perdeu o controle da direção e tombou em uma curva, o motorista do veículo que seguia logo atrás não conseguiu parar e colidiu com o ônibus. O condutor desse segundo ônibus morreu no local. O último veículo conseguiu parar. O acidente envolveu policiais rodoviários federais, bem como ambulâncias da região, Samu de Muriaé, Fervedouro e Carangola, além dos militares do Corpo de Bombeiros, que auxiliaram na remoção dos passageiros. A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e compareceu ao local para os trabalhos de praxe. Vários passageiros tiveram ferimentos leves, no entanto, o número oficial ainda não foi divulgado. As vítimas foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros e Samu para o Hospital São Paulo. No dia 26 de janeiro desse ano, um acidente envolvendo um ônibus da mesma empresa também foi registrado naquela região. O veículo seguia da Bahia para São Paulo, com pelo menos 44 passageiros, quando caiu de uma ponte, na BR-116, entre Muriaé e Miradouro. O veículo caiu no rio Glória, de uma altura entre 10 e 15 metros.
12671113
Fonte: Blog do Marcelo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário