ENTRE EM CONTATO

ENTRE EM CONTATO

1

quinta-feira, 30 de agosto de 2012


MULHER DE UBATÃ É PRESA COM 2KG DE CRACK EM FEIRA DE SANTANA

 --------------------------------------------------------------------------------------------- 
Na delegacia, Lucimeire contou que iria entregar a droga para um homem no município de Simões Filho.
A dona de casa Lucimeire Nascimento dos Santos, 28 anos foi presa, na manha desta quarta-feira (29/08), por policiais civis da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), de Feira de Santana sob o comando do delegado Alexandre Narita por estar traficando drogas na cidade. Lucimeire, que é natural da cidade de Ubatã foi flagrada pelos investigadores da DTE, com 2 Kg de Crack no interior de um Hotel localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário de Feira de Santana.
De acordo com os investigadores, após denuncias anônimas dando conta de que uma mulher estava no interior do hotel portando drogas de imediato foram verificar o fato. “Nossa equipe seguiu para o local da denuncia e conseguimos flagrar a mesma com a droga dentro da bolsa”. Contou um investigador.
Na delegacia, Lucimeire contou que iria entregar a droga para um homem no município de Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), “fui para o hotel, onde encontrei um homem, que me deu a droga, para que eu entregasse para outra pessoa em Simões Filho”. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e no inicio desta tarde, a mesma foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana. (Fonte: Ubatã Noticias)

Camamu:TRE-Ba deve concluir hoje julgamento dos recursos dos candidatos a “Prefeito”

quarta-feira, 29 de agosto de 2012
A espera da população pelo resultado é doloroso, todos aguardam o resultado do julgamento dos recursos para saber quem é os candidatos a prefeito.

Desde o dia 5 de agosto, que os eleitores estão apreensivos aguardando esse resultado, é que são tantos recursos e, ainda tem os impetuosos, fichas sujas que tentam driblar a justiça, entrando com recursos na ultima hora para atrapalhar os trabalhos e isso causa esse atraso nos trabalhos dos juízes.

Vamos ter paciência, pois acredito que hoje, vamos saber quem é ficha suja e quem é ficha limpa. Ainda cabem recursos, e quem for impugnado poderá recorrer ao supremo.
A situação dos Candidatos e recursos está assim no TRE-Ba:

Ioná Queiroz
Fase atual do Processo:
28/08/2012 15:14 – Enviado para ASJUI2. Concluso ao(à) Juiz(a) Relator(a)

Zequinha da Mata
Fase atual do Processo:
28/08/2012 17:06 - Recebido
28/08/2012 15:14 – Enviado para ASJUI4. Concluso ao(à) Juiz(a) Relator(a)

Idalina Miranda
Fase atual do Processo:
24/08/2012 16:21 - Recebido
24/08/2012 15:39 – Enviado para PRE. Vista à PRE

Américo José
Fase atual do Processo:
28/08/2012 17:09 - Recebido
28/08/2012 15:11 – Enviado para A














postado por travessão urgente

EM TRAVESSÃO


Você é o nosso convidado.
5 modalidades: 10 mil metros,5 mil metros, Cem metros rasos para Homens e mulheres, troféus 1º,2º e 3º lugar medalhas para 4, 5 e 6 lugar! mais bons prêmios especie....Org: Diogenes Panta Prefeitura Municipal de Camamu e comunidade....

quarta-feira, 29 de agosto de 2012


POLICIA DE ITAPITANGA TIRA ARROMBADOR DE CIRCULAÇÃO

 Itapetinga-  A viatura comandada pelo Sargento Pereira e os soldados Aílton e Rangel, foram solicitados pelo propietário da padaria Pão Nosso, dizendo que a mesma teria sido arrombada. Os policiais realizaram diligências e conseguiram prender o elemento identificado como ,Adair José da Cruz,18 anos, ou Zé de Buúca. O elemento estava com uma pequena quantia em dinheiro,já que o restante teria gasto com drogas. Ele estava em companhia do ex presidiário,Edilson Cerqueira Silva, 24 anos, o Edil. Com eles a polícia encontrou 418 pedras de crack e maconha.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012



Camamu: População quer saber, quem é Candidato Ficha Limpa?

sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Foto: TRE-Ba
A justiça eleitoral, (TRE-Ba) está no limite. Depois da Lei da Ficha Limpa, o número de processo de candidatos “fichas sujas” e ou com problemas no registro superou a expectativa, é que, mesmo sabendo que a Lei da Ficha Limpa vai impedir suas candidaturas, os “fichas sujas” tentam driblar a justiça, são muitos os recursos que chegam à data próxima ao final do prazo.
E, por isso o (TRE-Ba) e de outros estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul, não consegue atender os anseios da população.
Em Camamu, hoje (24) de agosto, não se sabe quem será o candidato adversário de Chico Vasconcelos em (7) de outubro.
Foram 1.438 candidatos autuados na Bahia, e até a manhã de quarta (23), apenas 641 (44,5%) dos recursos foram julgados no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-Ba). O prazo final pelo Calendário Eleitoral terminou ontem (23). Isso pode prejudicar o processo de apreciação por não haver tempo suficiente.
Além dos em trâmite, 504 processos estão na fila aguardando autuação, e outros 237 foram encaminhados pelas Zonas Eleitorais ao Tribunal, e ainda não chegaram. Nu, total de, 837 (58,2%) dos recursos ainda aguardam julgamento.
Dos 641 processos julgados até o momento pelo TRE-Ba, 34 foram encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A média de julgamentos pelos juízes membros da Corte é de 150 processos por dia e cinco sessões plenária por semana. Pela média, até domingo saberemos quem é candidato.
O ranking de motivação para rejeição das candidaturas 273 (18,9%) são processos que tratam da não prestação de contas de campanha ou da sua apresentação fora do prazo, configurando falta de quitação eleitoral. Em segundo no ranking vem a falta de filiação partidária (231 recursos) e em terceiro (198) por não apresentarem as certidões criminais da Justiça Estadual e Federal.
Informações da Consulta dos Processos no DivulgaCand2012
Andamento
Ioná Queiroz
Seção    Data e Hora                         Andamento
ICORIP  23/08/2012 17:59              Apensamento do processo judiciário RE nº 123-91.2012.6.05.0078

Idalina Miranda
Seção    Data e Hora                         Andamento
ICORIP  23/08/2012 18:15              Liberação da distribuição. Distribuição automática em 23/08/2012  Juiz Josevando Souza Andrade

Zequinha da Mata
Seção    Data e Hora                         Andamento
ICORIP  21/08/2012 10:43              Recebido


Américo José
Seção    Data e Hora                         Andamento
Problema na execução da consulta


ENCONTRADO O CORPO DO POLICIAL MILITAR CANDIDATO A VEREADOR

Corpo de Jurandy encontrado no fundo do carro roubado pelos bandidos
 O fato de ser policial militar teria sido a causa  determinante para a execução do Soldado PM, Jurandy Santos Oliveira , 43 anos. O policial que  disputava vaga na Câmara Municipal de Jequié, pela legenda do PT, recebeu  inicialmente um golpe de faca e, posteriormente foi seqüestrado por um grupo de seis elementos que praticava  assalto a pessoas em um  bar de situado às margens da estrada do Rio Preto do Costa, zona rural de Jequié. Jurandy retornava de um encontro político na região, dirigindo o seu carro, acompanhado pela esposa, filho menor e o superintendente da Assembleia Legislativa do Estado, Isaac Cunha, quando foi interceptado pelos bandidos. Ao ser identificado como policial, Jurandy recebeu um golpe de faca no braço e passou a ser espancado. As outras pessoas que se encontravam no local, inclusive o filho da vítima, Davi, de 14 anos, sofreram agressões. O policial foi obrigado a adentrar no seu próprio carro, seguindo em companhia de três assaltantes,  enquanto os outros três fugiram roubando um Pálio Cinza de placa JRL-8460, da esposa do proprietário do estabelecimento. O carro do policial, modelo  Corsa Sedan de cor verde, foi atravessado na pista a poucos metros do acesso à BR 330, com os quatro pneus rasgados a golpes de facão. O ex-deputado Isaac Cunha, também foi vítima de agressões físicas, além de outras pessoas, três delas em  situação de maior gravidade, foram trazidas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié.

O comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Serpa, comandou pessoalmente diligências vasculhando  a região à procura dos assaltantes. Por volta das 7h de hoje, uma senhora que transitava pela Avenida Deputado Luiz Eduardo Magalhães (anel rodoviário), verificou a presença de um homem morto ao lado de um carro abandonado, na área conhecida por “Cascalheira”. O achado foi informando por telefone à Central do BPM. O PM Sérgio Oliveira, irmão da vítima  fez o deslocamento em uma viatura acompanhado por colegas para a área, constatando ser o corpo de Jurandy. A vítima  se encontrava em decúbito dorsal, com marcas de violência no corpo, cortes provavelmente desferidos por garrafadas na cabeça e golpes de facão no corpo, além de perfurações de bala na cabeça e nas costas. Grande número de policiais militares, amigos e familiares da vítima se deslocaram para a região onde o crime foi cometido.  O clima é de intensa comoção e revolta. O cabelo da vítima molhado levantou a suposição de sua cabeça ter  sido enfiada em uma lagoa existente no local. Jurandy era casado e tinha dois filhos menores.  A PM intensifica  diligências na tentativa de localizar os autores do  bárbaro crime. A hipótese de ter sido crime de mando por  vigança não estar descertada pela polícia. (Fotos do repórter Welligton Ferreira, 93 FM)

UBAITABA: ESTELIONATÁRIO DÁ GOLPES EM EMPRESAS E ESCAPA DA POLICIA

 --------------------------------------------------------------------------------------------- 
O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, em Ubaitaba.
A polícia procura um homem que aplicou golpes em, pelo menos, sete empresas do sul e extremo-sul da Bahia. Identificado como Ailton Reis Souza, o estelionatário fez várias compras de produtos e serviços usando cheques roubados de uma clínica médica do sul da Bahia.
Uma das últimas empresas lesadas pelo estelionatário foi a Bravo Caminhões, em Itabuna, onde Ailton Reis Souza emitiu dois cheques roubados e comprou R$ 11.060,00 em pneus para caminhões. Segundo o gerente da concessionária, Hildreti Barreto, o estelionatário fez duas compras, a última delas na segunda passada, dia 20. Os cheques, descobriu, eram roubados.
O estelionatário conseguiu escapar de perseguição policial na tarde deste sábado, 25, quando foi identificado próximo a Ubaitaba. Ailton estava em um VW Gol (JQJ-1000), com licenciamento de Teixeira de Freitas, no extremo-sul baiano, cidade onde ele aplicou golpes na AMD Pneus e Vitória Service. A documentação aponta que o Gol pertence a Flávio Oliveira Brito.
Ontem, o criminoso dirigia em alta velocidade para tentar fugir da polícia e acabou chocando o VW Gol numa árvore em uma estrada vicinal da localidade conhecida como Orojó, em Camamu. Mas o estelionatário conseguiu fugir. O carro foi apreendido pela polícia. Parte dos produtos comprados na Bravo foi recuperada, ontem, numa empresa em Ubatã, onde os pneus foram vendidos mais de 40% abaixo do preço de mercado.
(Pimenta)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Américo, Zequinha e Ioná tiveram suas candidaturas indeferida pela justiça

domingo, 5 de agosto de 2012

A justiça eleitoral está concluindo os trabalhos no julgamento das candidatura em Camamu, e já está sendo divulgado no mural do fórum a relação dos candidatos aptos e os inaptos a eleição de 2012, Em Camamu foram indeferidas a candidatura de José Raimundo Assunção (Zequinha da Mata), Américo José e Ioná Queiroz, ambos têm um prazo para recorrer ou apresentar outro candidato.

A candidatura de Chico Vasconcelos foi deferida pela justiça, ele está apto para concorrer à eleição para Prefeito de Camamu. Já Idalina Miranda aguarda a decisão da justiça. Os presidentes de partidos e advogados estão apostos no fórum, aguardando a finalização do julgamento para entrar com recurso.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

UBAITABA – POLICIA MILITAR ESTOURA BOCA DE FUMO NO MATADOURO


 ---------------------------------------------------------------------------------------------- 
Na ultima quarta-feira (1º), por volta das 19:30h, a Guarnição Delta do Pelotão Especial da Polícia Militar de Ubaitaba, composta pelos policiais Aquino, Ferreira e Gonçalves, prendeus os traficantes Cristiano de Jesus Silva, vulgo Buru, e sua namorada Adriana Santos. A prisão ocorreu no Bairro Maria Olímpia.
Segundo informações da Polícia Militar, os policiais avistaram Buru saindo da casa de sua namorada. Ao procederem a revista, encontraram duas pedras de crack. Adriana saiu na porta da casa e os policiais, com a permissão e presença dela, adentraram no imóvel a procura de substâncias entorpecentes.
Na residência, foram encontradas 30 pedras de crack, 03 porções de maconha e R$ 874,55, possivelmente oriundo do tráfico de drogas. Buru, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, e Adriana foram conduzidos ao Complexo Policial de Ubaitaba, onde foi lavrado o flagrante. O casal está à disposição da Justiça. Fotos: Jackson Cristiano/Texto: Ubatã Noticias.

UBAITABA – ACIDENTE NA PONTE DEIXA MOTORISTA DE AURELINO LEAL FERIDO

 ---------------------------------------------------------------------------------------------- 
Um Fiorino bateu com um caminhão na manhã desta quinta feira (02) e ficou totalmente destruído. O acidente ocorreu por volta das 09 horas na cabeceira da ponte sobre o Rio das Contas, entre às cidades de Ubaitaba e Aurelino Leal. De acordo com o motorista do Truck, , Israel Epitácio da Silva, 53 anos, o motorista do fiorino perdeu o controle da direção e bateu do lado esquerdo do caminhão truck Baú, que trafegava carregado de peixe, proveniente do Pará com destino a Vitoria.
O Fiorino pertencia ao pedreiro conhecido por “ Dilton” residente na cidade de Aurelino Leal, que sofreu ferimento na cabeça e foi conduzido ao hospital. Segundo testemunhas, ele teve muita sorte por não ter perdido a vida pelo estado em que ficou seu veiculo. Já o caminhão teve os pneus dianteiros destruído com o impacto. O transito no local ficou congestionado e logo foi liberado pela Policia Militar. Fonte: Jornal Tribuna da Região/ Fotos: Valter Santos/Ubaitaba Urgente.